Views

Protege Cópia

O que é o NDTI?


IQVIA™ NDTI® National Disease and Therapeutic Index - pode fornecer informações úteis sobre os Mercados Farmacêuticos, além de indicações de tendências ou comportamentos potenciais, mas não podem ser invocados para evidências conclusivas de tais fenômenos no mercado.

IQVIA™ NDTI® tem limitações decorrentes de problemas de amostragem e design, bem como o método específico pelo qual os dados são coletados e codificados. Embora a IQVIA™ seja clara e direta ao abordar essas limitações, muitos pesquisadores aparentemente escolheram não prestar atenção a essas precauções e tiraram conclusões insuportáveis ​​dos dados IQVIA™ NDTI®

As implicações de se tirar conclusões inadequadas da base de dados IQVIA™ NDTI® podem variar desde o desenvolvimento de um mal-entendido crucial do mercado pelos comerciantes farmacêuticos, o estabelecimento de teorias ou pressupostos errôneos em literaturas voltadas para o mercado ou mesmo um erro de juízo quando os dados são usado como base para um julgamento ou reivindicação judicial. Os usuários devem ser cautelosos ao tirar conclusões desses dados.

O Índice Nacional de Doenças e Terapêutica (NTDI) é um recurso de dados comerciais mantidos pela IQVIA™, em Plymouth Meeting, Pensilvânia. Este recurso foi desenvolvido em 1958 para fornecer dados representativos sobre a população para quem as drogas são prescritas, e os prescritores dos Estados Unidos. Sob tal conceito, recursos de dados análogos seriam mais tarde mantidos por esta empresa em muitos outros países.

Os dados base foram reunidos de uma maneira contínua a partir de um painel de 3.700 Médicos selecionados, representando uma amostra estatística dos Médicos. Uma vez que uma grande proporção de praticantes são prestadores de cuidados primários (por exemplo, clínicos gerais ou especialistas de medicina interna), esses grupos são divulgados. Grupos especiais menores, como os médicos de ouvido, nariz e garganta forma escassamente representados.

Cada Médico do painel registrava os dados a cada trimestre, por um período de 2 dias, usando uma forma de prescrição duplicada especial para todos os medicamentos prescritos. Quando uma prescrição fosse realizada, não somente a informação habitual (nome do medicamento, quantidade, instruções de dosagem e duração), mas também a indicação para a droga, sexo e idade do paciente, o local de prescrição (hospital, clínica, etc. ), outros medicamentos que o paciente tomar, outros diagnósticos, e alguns dados de exames físicos e laboratoriais. Estes dados, excluindo a identificação do paciente, são fornecidos à empresa para inclusão na base de dados.

Esta base de dados IQVIA™ NDTI®, fornece uma estimativa nacional das prescrições farmacêuticas nos Estados Unidos.

Estes dados mencionam os produtos farmacêutico, uma vez que a informação sobre estes ocorrerão em ambas a prescrições reais, bem como nas terapia concomitantes. Assim, esta informação não fornece uma estimativa precisa da frequência de prescrição de qualquer produto, devido à natureza da metodologia. Dados de frequência (por exemplo, número de prescrição dispensadas por trimestre) estão disponíveis em outras bases de dados de amostra muito maiores em números de prescrições, dispensadas em farmácias. No entanto, por causa da amostragem cuidadosa dos profissionais, os números reais são extrapolados para fornecer estimativas nacionais aproximadas das características dos pacientes expostos aos medicamentos específicos e outros produtos que estiverem usando.

Estes dados incluem principalmente informação do produtos de prescrição farmacêutica, embora haja alguma informação sobre terapias concomitantes. Há pouca informação sobre outras terapias ou medicamentos à base de plantas utilizadas pelos pacientes. Mas tais captações estão em constante desenvolvimento e a amostra tende a aumentar. Devido à amostra, as informações deste recurso de dados é mais confiável em descrever terapias em uso relativamente comum por médicos de cuidados primários. É mais limitados para utilização na descrição da prescrição ou um paciente características típicas de práticas de especialidade tais como urologia ou cirurgia plástica.


Dados IQVIA™ NDTI®, são mais frequentemente usados pelos departamentos de marketing do fabricante farmacêutico. grupos de vigilância e de segurança de medicamentos pós-comercialização, tanto dentro como fora da indústria farmacêutica também usam esses dados para estimar as características das populações para ambos os estudos epidemiológicos e para o desenvolvimento de denominadores exposição para benefício farmacêutica e avaliação de riscos.



Leia alguns dos nossos livros:


Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1Características Intrínsecas do Painel Médico: Série Painel Médico Livro 2Quem são os Responsáveis pelo Painel Médico: Série Painel Médico Livro 3 

 

Dkol a ascensãoDESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04



Vejam também:


Comente e compartilhe este artigo!

◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário