Views

Protege Cópia

O que é o IQVIA™ INTE® - Índice Nacional de Terapêutica e Enfermidades ?


IQVIA™ INTE®
Índice Nacional de Terapêutica e Enfermidades.

INTE - Índice Nacional de Terapêutica e Enfermidades no Brasil® - é um estudo contínuo, na forma de pesquisa, e proporciona um perfil estatístico da prática médica.

O registro médico diário de informações feitos por médicos permite à indústria farmacêutica relacionar o emprego dos medicamentos com os diagnósticos correspondentes e as características do paciente e do médico.

O relatório é publicado trimestralmente, aproximadamente 60 dias após o último dia do trimestre correspondente. A informação é apresentada com os dados do trimestre mais recente e dos últimos 12 meses.

Os dados estimados correspondem à projeção da população médica do país, com os parâmetros do universo e amostra de médicos.

O sistema de classificação e códigos para diagnósticos, efeitos desejados e medicamentos, aparecem em escala mundial, padronizado em todos os relatórios, com o objetivo de permitir análises comparativas. A nona revisão da classificação internacional de enfermidades da OMS (Organização Mundial de Saúde) é empregada para efetuar a codificação dos diagnósticos e a classificação anatômica para medicamentos.

Maneiras de visualizar o mercado através do INTE
Ranking dos principais diagnósticos nos 3 e 12 últimos meses. Através desterelatório pode-se analisar, de acordo com a amostra pesquisada, as enfermidades mais diagnosticadas e as outras concomitantes, ou seja, associadas à primeira. Com isso, ao lançar um produto você pode analisar, dentro das enfermidades em que ele atua, em qual(ais) patologia(s) é mais interessante posicionar o produto. Também é informado o número (código) do diagnóstico, fornecido pela OMS e a média de diagnósticos nos últimos 12 meses.
Análise de cada diagnóstico individualmente, também nos últimos 3 e 12 meses. Neste relatório, pode-se analisar dentro de cada enfermidade as classes terapêuticas mais prescritas e dentro de cada classe terapêutica o produto mais prescrito. Também analisamos neste relatório a participação de cada classe terapêutica dentro da enfermidade, de cada produto dentro dessa classe, a média de idade e sexo dos pacientes diagnosticados, quais especialistas (médicos) diagnosticam mais essa enfermidade, a forma dos produtos (apresentação) mais prescrita e de cada classe terapêutica, quais os efeitos desejados para tratar aquela enfermidade.
Análise de cada classe terapêutica individualmente, também nos últimos 3 e 12 meses. Neste relatório, pode-se analisar dentro de cada classe terapêutica as enfermidades e os sintomas, associados a cada diagnóstico, mais tratados por essa classe; a média de idade e sexo dos pacientes que mais utilizam essa classe; número de prescrições por especialista; quais as outras classes terapêuticas associadas; prescrição concomitante, na mesma receita médica e os efeitos desejados pelos médicos quando prescrevem essa classe terapêutica.
Análise de cada produto individualmente, também nos últimos 3 e 12 meses. Com esse relatório podemos analisar o desempenho do produto na sua classe terapêutica. Ele contempla os diagnósticos mais freqüentes nos quais o produto foi prescrito, os sintomas associados, a idade e o sexo dos pacientes, as especialidades que mais prescrevem o produto, as classes terapêuticas e os produtos associados ao receituário do produto em questão e os efeitos desejados pelos médicos ao receitarem esse produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário