Views

Protege Cópia

O que é M&A - Mergers And Acquisitions?



O termo M&AMergers And Acquisitions ou, 
Fusões e Aquisições - refere-se à consolidação de empresas ou ativos.

M&A pode incluir uma série de diferentes transações, tais como fusões, aquisições, consolidações, ofertas públicas, aquisição de bens e aquisições de gestão. Em todos os casos, duas empresas estão envolvidas. O termo M&A também se refere ao departamento de instituições financeiras que lida com fusões e aquisições.

Fusão: Em uma fusão, os conselhos de administração de duas empresas buscam a aprovação dos acionistas. Após a fusão, a empresa adquirida deixa de existir e passa a fazer parte da sociedade incorporante. Por exemplo, em 2007, um acordo de fusão ocorreu entre a Digital Computers e a Compaq, onde a Compaq absorveu Digital Computers.

Aquisição: Numa aquisição simples, a empresa adquirente obtém a participação majoritária na empresa adquirida, o que não altera seu nome ou estrutura jurídica. Um exemplo dessa operação ocorreu em 2004 na aquisição da Manulife Financial Corporation pela John Hancock Financial Services, onde ambas as empresas preservaram seus nomes e estruturas organizacionais.

Consolidação: A consolidação cria uma nova empresa. Os acionistas de ambas as empresas devem aprovar a consolidação, e após a aprovação, recebem ações de equidade comuns da nova empresa. Por exemplo, em 1998, o Citicorp and Traveler's Insurance Group anunciaram uma consolidação, que resultou no Citigroup.

OPA: Em uma Oferta Pública de Aquisição, uma empresa oferece para comprar ações em circulação de outra empresa a um preço específico. A sociedade incorporante comunica a oferta diretamente aos acionistas da outra empresa, ignorando a gestão e o conselho de administração. Um exemplo destes ocorreu quando a Johnson & Johnson fez uma oferta pública em 2008 para adquirir a Omrix Biopharmaceuticals por US$ 438 milhões. Enquanto a sociedade incorporante pode continuar a existir - especialmente se existem certos acionistas dissidentes - mais tenra oferece resultado em fusões.

Aquisição de Ativos: Em uma compra de ativos, uma empresa adquire os ativos de outra empresa. A empresa cujos ativos estão sendo adquiridos devem obter a aprovação de seus acionistas. A compra de ativos é típico durante um processo de falência, onde outras empresas dão lances para vários ativos da empresa falida, a qual é liquidada mediante a transferência definitiva dos ativos para a empresa(s) adquirente.


Aquisição de Gestão: Em uma aquisição de gestão, também conhecido como um  Management-led Buyout  (MBO), os executivos de uma empresa adquirem uma participação controladora numa empresa, tornando-a privada. Muitas vezes, são ex-executivos, em parceria com um financiador ou ex-funcionários das empresas, a fim de ajudarem a financiar a transação. Essa transação M & A é normalmente financiada desproporcionalmente com a dívida, e a maioria dos acionistas devem aprová-la. Por exemplo, em 2013, a Dell Corporation anunciou que foi adquirida por seu gerente chefe executivo, Michael Dell.


Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • Tech®  • Terms®  • Books®  • Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛

Nenhum comentário:

Postar um comentário