O que é FTE?

O que é FTE?




O Full-Time EquivalentFTE - (ou Equivalência de tempo integral - ETI) é um método de mensuração do grau de envolvimento de um colaborador nas atividades da organização ou unicamente em um determinado projeto.

Um FTE de 1,0 significa que o colaborador é um trabalhador a tempo inteiro, enquanto que um FTE de 0,5 sinaliza que o colaborador participa das atividades da empresa somente em meio período. Normalmente diferentes escalas são utilizadas para calibrar estes índices, dependendo do tipo de instituição (escolas, indústrias, centros de pesquisa, dentre outras) e o escopo da análise (custo do pessoal, produtividade, etc.) dos processos de trabalho.

O primeiro passo no cálculo FTE horas para um negócio é definir o que é um funcionário em tempo integral. Quantas horas são trabalhadas por um funcionário em tempo integral na sua empresa? A maioria das empresas vêem isso como 40 horas. Então, 40 horas por semana, a cada semana durante 52 semanas seria a definição de horas trabalhadas por um funcionário em tempo integral - ou seja 2.080 horas por ano.

Este número é usado para comparar com outras horas do empregado. Note que estes são medidos em horas necessárias, não horas efetivamente trabalhadas. Para obter as horas para um empregado FTE, divida o número total de empregados de horas trabalhadas pelos padrões definidos durante todo o tempo.

Um funcionário em tempo integral tem um 1,0 FTE Número de horas: 40 horas divididas por 40 horas.

Por exemplo, no cenário acima, se tivéssemos um segundo funcionário que trabalhou apenas 20 horas por semana - 1.040 horas por ano - dividiria 1040 até 2080 Isto lhe daria o resultado por 0,5. O segundo funcionário FTE 0,5 horas, o que é metade de um empregado normal, em tempo integral.

Você pode adicionar esses números para todos os funcionários para obter as horas de FTE para o seu negócio. Se você se encontra em uma situação onde você tem uma semana de trabalho de 40 horas e tem empregados 5 em tempo integral para 40 horas cada e 4 empregados a tempo parcial a 20 horas por cabeça, em seguida, os funcionários em tempo integral igual a 5 FTE - ou seja, 5 x 1,0 - e seus empregados a tempo parcial igual a 2 FTE (4 x 0,5); para ter um total de 7,0 FTE horas para o seu negócio.

Esse número pode ser usado para manter um nível de pessoal-chave para o seu negócio. Vamos dar um exemplo: se um funcionário em tempo integral sai, você sabe que precisa para preencher 1,0 FTE horas. Isso significa que você pode contratar um trabalhador de 40 horas, dois trabalhadores de 20 horas, ou quatro posições para 10 horas. A parte mais difícil de fazer isso é para garantir que as linhas de planejar adequadamente.

Existem muitos outros usos para FTE horas. As horas totais de FTE pode ser utilizado para verificar se os ajustes são necessários pessoal. Comparando horas FTE necessário para horas efetivas de trabalho pode mostrar se você precisar de mais ou menos pessoas.


O conhecimento de como calcular FTE horas pode ser uma ferramenta muito valiosa.

Como converter horas trabalhadas para FTE

Os FTEs são amplamente utilizados nos EUA pelo governo, educação e outras instituições que convertem horas trabalhadas ou empregos temporários em um número equivalente de tempo integral. Por exemplo, dois empregados trabalhando ambos meio período valem como 1 FTE. Converter as horas em FTEs é um cálculo simples.

Instruções

1
Estabeleça o número de horas anuais trabalhadas por um empregado que trabalha em tempo integral na organização em questão. Por exemplo, o governo dos EUA define um FTE como sendo 40 horas por semana, 52 semanas por ano, em um total de 2.080 horas. Algumas organizações possuem a semana de trabalho menor ou um fator de férias e feriados incluídos nos cálculos do FTE.

2
Estabeleça o número de horas que serão trabalhadas pelo empregado ao longo do ano. Usando um calendário anual, a menos que sua organização use datas diferentes de início e fim do começo dos trabalhos, como o ano fiscal, para propósitos de recursos humanos.

3
Divida o número de horas trabalhadas por um empregado pelo número de horas de um trabalhador de período integral para calcular o valor do FTE. Por exemplo, em uma organização que siga o padrão do governo norte americano de 2.080 horas em um ano, um empregado que trabalhe 900 horas por ano, representa 900 dividido por 2.080 ou 0,43 FTE



Em outras línguas:
English: Calculate FTE, Italiano: Calcolare l'Equivalente a Tempo Pieno (FTE), Español: calcular el equivalente de tiempo completo (FTE), Русский: вычислить эквивалент полной занятости, Deutsch: FTE berechnen, Français: calculer un équivalent temps plein (ETP), Bahasa Indonesia: Menghitung FTE


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...