Views

Protege Cópia

O que é SKU ?

O que é SKU ?



O termo SKU significa Stock Keeping Unit. Este é um número ou cadeia de caracteres alfabéticos e numéricos que identificam exclusivamente um produto. Por esta razão, SKUs são freqüentemente chamados de números de peça, números de produtos, e identificadores do produto.

O SKU pode ser um número universal tal como um código ou número de peça fornecedor UPC ou pode ser um identificador exclusivo usado por um uma loja ou retalhista específico em linha. Por exemplo, uma empresa pode utilizar o identificador de 10 caracteres fornecido pelo fabricante como o SKU de um disco rígido externo. Outra empresa pode usar um número exclusivo de 6 dígitos como o SKU para identificar a parte. Muitos varejistas usam seus próprios números de SKU para etiquetar seus produtos para que possam acompanhar o seu inventário usando seu próprio sistema de banco de dados personalizado.

Ao fazer compras on-line ou em lojas de varejo, por saber o SKU de um produto poderá ajudar a localizar o produto exato em um momento posterior. Este irá ajudá-lo a identificar um produto único, quando há muitas opções semelhantes, como um modelo de TV que vem em diferentes cores, tamanhos, etc. Se você sabe SKU de um produto, normalmente você pode encontrar o produto online, digitando o SKU na caixa de pesquisa do varejista online. Se você visitar uma loja de varejo e tiver dúvidas sobre o produto que você viu em um anúncio, sabendo que o SKU vai ajudar o vendedor encontrar o produto exato que você está perguntando. 

Os SKUs normalmente estão listados em letras pequenas abaixo do nome do produto e muitas vezes são precedidas pela expressão SKU, Part Number, Product ID, ou algo similar.

Veja também:


Please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)