Views

Protege Cópia

O que é Breakeven ?

O que é Breakeven ?



Break-even (lê-se breikíven) é a expressão inglesa para designar um ponto de equilíbrio nos negócios, quando não há perda nem ganho, nem lucro nem prejuízo.

Para o investidor, o break-even é o ponto a partir do qual ele deixa de perder dinheiro e passa a ganhar e equilibrar o capital investido. Deseja-se que nesse ponto não haja ganho nem perdas.

A expressão Break-even Point (BEP) é utilizada em economia e finanças para indicar o ponto de equilíbrio entre as despesas e as receitas de uma empresa. Quando os cálculos indicam que empresa atingiu o ponto de equilíbrio isso significa que os custos e as despesas totais são iguais à receita total, ou seja, a empresa não teve lucro nem prejuízo.

Acima desse ponto, os resultados da empresa serão positivos e indicam lucro, pois todas as despesas são pagas e ainda sobra receita. Por outro lado, se as contas da empresa indicam valores abaixo do ponto de equilíbrio significa que a receita obtida não foi suficiente para pagar custos e despesas, então há prejuízo.

O Break-even Point é uma ferramenta importante para a empresa, pois além de permitir a análise de viabilidade de um negócio, também possibilita o controle dos resultados.





Please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)