Views

Protege Cópia

O que é Klout?

Pharma, Sales, Marketing and Financial Terms - O que é Klout



O Klout analisa a influência que o usuário tem nas redes sociais. Para isso, a ferramenta calcula a interação das pessoas e não quantos seguidores ou amigos ela possui na Internet. O recurso, que serve tanto para internautas quanto para empresas, está presente no Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Google+, LinkedIn, YouTube, entre outros.

O recurso, baseado em 25 critérios, considera a sua ação na web e, a partir disso, calcula a a popularidade no Klout. Por exemplo, avalia se as suas publicações são interessantes, a rapidez com que alguém faça um retweet uma mensagem sua e a influência que você exerce sobre os seus seguidores. Muitas vezes, basta ter na sua lista alguém importante para que você tenha uma pontuação alta. Mas, para que isso aconteça, é preciso que esta pessoa interaja com uma certa regularidade com você.

Você pode adicionar todos os seus perfis sociais ao Klout para ter uma pontuação mais precisa, mas não necessariamente, mais alta.

Além da pontuação, a ferramenta mostra ainda quais os tópicos em que a pessoa é considerada influente. O Klout também mede a influência de empresas e marcas online.

Klout está sempre atualizando seu algoritmo de análise afim de melhorá-lo, portanto sua pontuação também estará em constante mudanças.

Klout avalia seus dados em 3 diferentes métricas: Alcance real, Probabilidade de Amplificação  e Influência em sua rede de contatos.

Alcance Real
Quantidade de pessoas que o usuário influencia. Ou seja, a rapidez e regularidade que alguém responde ou compartilha uma publicação sua.

Probabilidade de amplificação
Leva em consideração o que acontece com o conteúdo que você compartilha nas redes, capacidade de amplificação quando os internautas interagem com as suas postagens. também avalia a quantidade de mensagens que você envia e as que recebem, e que geram conversações.

Influência em sua rede de contatos
Esta métrica mede o quão influente você é e se seus seguidores são engajados e determina se você está realmente influenciando seus amigos.

Como melhorar sua pontuação

A receita para melhorar sua pontuação e se tornar mais influente nas redes sociais é compartilhar conteúdo relevante e estar em contato com outras pessoas influentes. Além disso, a consistência tem papel fundamental, procure manter uma regularidade de atividades nas redes sociais.

Segue uma lista de maneiras de subir sua pontuação no Klout em cada uma das principais redes sociais:

Facebook
Menções ao seu perfil através de tags (@), número de assinantes, curtidas e comentários recebidos, número de amigos, publicações em sua linha do tempo.

Twitter
Retweets, menções, curtidas em seus tweets, número de tweets e de seguidores, além de respostas recebidas.

Google+
Compartilhamento do seu conteúdo, curtidas (+1), comentários recebidos, número de contatos em seu círculo e quantos círculos você está.

Linkedin
Suas recomendações, comentários e curtidas em seu conteúdo, título do seu cargo, a qualidade de suas conexões, debates iniciados e comentados nos grupos.


Atenção: mais importante do que os números gerais de comentários, curtidas, compartilhamentos, retweets e números de contatos, é a qualidade de cada uma dessas interações realizadas.




 
If you are, please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)