Views

Protege Cópia

O que é Inbound Marketing?

Pharma, Sales, Marketing and Financial Terms - O que é Inbound Marketing



O Inbound Marketing pode ser muito vantajoso para a sua empresa, já que o mesmo possui um ROI mais acertivo, além dos custos para o desenvolvimento das campanhas serem menores do que os custos do marketing tradicional.

O Inbound Marketing é uma ferramenta relativamente nova, que traz um novo conceito para a definição de marketing, que agora possui o significado de “direcionado para dentro”; ou seja: o novo marketing é orientado pela produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, despertando o interesse e atendendo às necessidades dos mesmos, respeitando o seu espaço, fazendo com que esses clientes ganhem a confiança da marca.


Pode-se definir, também, o Inbound Marketing como uma estratégia baseada em ganhar o interesse das pessoas, sem que haja nenhum tipo de pressão. Diferentemente das estratégias mais antigas de marketing que forçava a venda de produtos e serviços. Isto é, o Inbound Marketing faz com que os consumidores de determinadas marcas, tornem-se os seus porta-vozes, produzindo e replicando mensagens.


O cliente chega até a marca através das ferramentas de buscas, referências, recomendações e compartilhamentos nas redes sociais. O nome da marca não é mais veiculado pelas mídias tradicionais, mas sim, trabalhada através das ações de relações públicas e assessoria de imprensa, viralizando os conteúdos eletrônicos.


Dessa forma o Inbound Marketing age através dos canais de comunicação online – que podem ser tanto blogs, quanto site ou até mesmo as redes sociais, reproduzindo conteúdos criativos que possibilitam a interação entre a marca e o cliente; sempre com o objetivo de que sejam gerados leads através do cadastramento de e-mails e de SEO, a qual gerará ainda mais fechamentos de vendas para a empresa.






 
If you are, please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)