Views

Protege Cópia

O que é eDetailing?

Pharma, Sales, Marketing and Financial Terms - O que é eDetailing



O eDetailing está mundialmente sendo levando em consideração por muitas empresas farmacêuticas como uma forma de maximizar o tempo da equipe de Força de Vendas, reduzindo custos e aumentando a prescrição médica.


Mas o que exatamente é o eDetailing?

Neste artigo introdutório, podemos dizer que o eDetailing significa usar a tecnologia digital disponível no processo de detalhamento da abordagem de vendas.

Com a inerente diminuição do tempo dos profissionais Médicos para receberem os Representantes, a Indústria Farmacêutica tem se valido de recursos adicionais para comunicar seus produtos.

Não há dúvida de que a visita dos Representantes serve diretamente ao propósito de atualização dos Médicos, por isso o desafio da indústria em formar um perfil de consultor nestes profissionais que os visitam.

O eDetailing fornece aos Médicos um meio mais conveniente de obter a informação que desejam no momento que mais lhes convier. O eDetailing permite que o Médico, através do acesso a web, tenha uma aprendizagem eficaz, muitas vezes consistindo de uma série de apresentações interativas com informações multimídia sobre o produto promovido, incluindo evidências de pesquisas, diretrizes de prática clínica, assim como informações e aconselhamentos ao paciente.

É importante dizer que o eDetailing não deve ser visto como uma substituição às visitas dos Representantes, mas como um valioso canal adicional para receber informações sobre os produtos e serviços farmacêuticos.



Como propiciar o contato?

A participação do Médico num projeto de eDetailing ocorre por convite, pode ocorrer na forma de e-mail ou através do Representante. Precisarão registrar-se e isso pode ser feito a qualquer momento. Os pedidos de inscrição são avaliados e a aceitação é confirmada.

Sempre que alguma informação importante, um estudo ou reunião onde um speaker relevante, apreciado pelo profissional médico for convidado, seu cliente será lembrado e convidado. Um link será disponibilizado sem perder tempo, gerando com um código identificador.

Uma vez estabelecida a conexão entre o Médico e o Projeto este poderá ser convidado a responder perguntas pré e pós evento. É importante que tais pesquisas não demorem mais do que 3 minutos. E sempre deve-se perguntar se desejam participar, antes do início do processo.

Todos os Médicos convidados à pesquisa, após respondê-la passam a participar de um Programa de Fidelidade que atenda ao compliance da companhia. Pontos de participação no Programa de Fidelidade podem ser acumulados ou resgatados imediatamente contra uma gama de serviços estendidos aos médicos.

Pense sobre isso... eDetailing!


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!


⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST


⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®

⬛◼◾▪ CONTATO ▪